Quem sou

Meu nome é Flavia Oliveira, nascida em 14/11/1972, conhecida do mundo virtual (e atualmente no mundo real também) como flavoli (flavôli e não flavóli como muita gente pensa).  Esse nick é super antigo.  Meu primeiro email que fiz na vida já foi um flavoli@algumacoisa.com.  Na verdade é uma junção do início do meu primeiro nome com o início do meu sobrenome.  Flavia Oliveira.

Minha vida de blogueira começou em 2003 quando me descobri grávida e com vontade de registrar todas as emoções e experiências daquela fase tão incrível.  Com sou Analista de Sistemas por formação e sempre fui rata de internet, resolvi fazer esse registro em um blog que foi então batizado de Flavoli Grávida.  Fiz muitas amizades através de blogs de outras grávidas!

Depois que a Luiza nasceu, o blog virou Flavoli Mamãe, e logo em seguida foi batizado de Gravidez e Maternidade.   Quando a Luiza tinha 6 meses, algumas fotos do blog foram roubadas e usadas para criar um outro blog de uma criança fictícia (!!).  Por incrível que pareça esse episódio tornou o Gravidez e Maternidade bastante popular na blogosfera de mamães e gestantes.

Algum tempo depois fiz uma dieta e, como já estava viciada nesse negócio de blog mesmo,  resolvi fazer outro, o Aprendendo a comer, dessa vem em parceria com uma amiga que fazia a mesma dieta que eu, para relatar nossas experiências.

Quando me separei, comecei a sentir vontade de escrever sobre outras coisas além da maternidade e - adivinhem? - fiz outro blog (sou viciada, assumo!!), para assuntos variados e um pouco sobre minha vida pessoal.

Os dois primeiros blogs ainda estavam hospedados na plataforma do Blogger brasileiro e o último no blogspot. Foi então que eu resolvi unificar tudo num blog só, o Blog da Flavoli, esse que você está lendo.

Ainda tenho um projeto de importar todo o conteúdo do  Gravidez e Maternidade para esse blog, mas como não existe uma ferramenta que faça isso de forma automática, quando sobra um tempinho vou fazendo uma importação manual mesmo.

Atualmente trabalho com artigos de papelaria personalizada e, por conta disso tenho outro blog para falar um pouco sobre a minha vida profissional.  O endereço desse blog é http://papersonalizada.blogspot.com